top of page
  • Instagram
  • Youtube
  • Facebook
  • TikTok
  • Twitter

A diferença que nos molda

  • Foto do escritor: editorial
    editorial
  • 6 de out. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Por Gabrielle Abreu e Kaynã de Oliveira

Arte por Bruna Irala e Mayara Prado

Viver é o completo contrário ao maniqueísmo, já que luz e sombra nos moldam como seres individuais. E assim como a beleza, a estranheza também nos é intrínseca. Quando nos debruçamos para observar o ser, nos deparamos com diferentes camadas da nossa existência, algumas mais aceitas do que outras, mas todas formando uma mesma pessoa.


Para pensar a edição do claro! estranho, primeiro foi preciso refletir sobre o que é ser estranho. E quem pode ditar a estranheza no outro? Essa é uma pergunta difícil de responder, mas é certo que o estranho está presente na forma como o mundo nos recebe, por vezes de braços abertos, por vezes de punhos cerrados.


Estranho pode ser a forma como você arruma o seu cabelo, como você se sente em um ambiente em que não está acostumado a habitar, suas escolhas pessoais, seu jeito de falar e até mesmo as adversidades da vida podem mudar a forma como você é visto no mundo.


Duas pessoas não podem ser iguais, e por isso estranham o que lhe é diferente, e entender como a sociedade forja as diferenças e tenta excluí-las, é o desafio imposto a todos aqueles que buscam a liberdade para expressar sua estranheza e a sensibilidade para aceitar a estranheza do outro.


Expediente


Reitor: Vahan Agopyan.

Diretor da ECA-USP: Eduardo Henrique Soares Monteiro.

Chefe de departamento: Luciano Victor Barros Maluly.

Professora Responsável: Eun Yung Park.


Editores de Conteúdo: Gabrielle Abreu e Kaynã de Oliveira.

Editores online: Giovanna Farnezi e Ramana Rech Duarte.

Editoras de Arte: Bruna Henriques Irala e Mayara Prado.

Redes Sociais: Natasha Teixeira.

Making of: Beatriz Carneiro e Catarina Virginia Barbosa.


Repórteres: Adriana Teixeira, Amanda Mazzei, Ana Beatriz Rodrigues, Anderson Lima, André Amorim, André Derviche, Bruno Militão, Caio César Pereira, David Ferrari, Edson Junior, Emylly Alves, Gabriel Guerra, João Mello, Laura Toyama, Luana Benedito, Luana Franzão, Maria Luísa Bassan, Marina Caiado, Matheus Alves, Matheus Zanin, Natália Milena, Sofia Kassab, Suzana Correa Petropouleas, Victor Aguiar e Vinicius Lucena.


Endereço: Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, prédio 2 - Cidade Universitária, São Paulo/SP, CEP: 05558-900. Telefone: (11) 3091-4211

1 Kommentar


felipeld97
08. Okt. 2021

Muito bom! 👏

Gefällt mir

claro! estranho é uma produção coletiva de estudantes do 6º semestre de Jornalismo da ECA-USP. Produção do site por Giovanna Farnezi Silva.

© Suplemento claro! outubro 2021todos os direitos reservados.

bottom of page